quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Brasil, Terra Boa e Gostosa.


Como diria um velho amigo meu, num dos shows do Creedence Cover que é muitíssimo engraçado, todos estão cantando as músicas, mas cada um com uma letra, talvez lá no refrão alguma palavra coincide com a letra verdadeira.

Aí eu fico pensando, que com toda essa globalização, esse processo do from uk, que já disse anteriormente é uma palhaçada, tudo que chega aqui é meio distorcido. Se sai de uma cultura, se sai de um País, ela simplesmente, perde o valor...

Perde e desqualifica, uma moda lá dos EUA é bonita lá, é bacana lá, aqui usar um casacão de pêlo ultima moda lá não faz sentido e nem é tão conveniente a não ser que você more no Sul. É claro que algumas modas são bacanas como os tênis All Star, e camisetas engraçadas. Mas algumas modas que são de um país e únicas de um país quando sai do seu país perde o brilho, perde a graça. E todos que tentam estar up, no meu conceito estão down.

Querer outra cultura então fora do meu conceito, é tão lindo o nosso Brasil e nossas batas coloridas, nossas rasteirinhas de couro e nossos brincos enormes e coloridos. Então, por que usar o preto e branco? Por que querer ter um franjão? Por que querer usar caveirinhas e cerejinhas espalhadas pelo corpo, pelas roupas? Isso é cultura de lá, a cultura do consumismo e do materialismo.

O Brasil é o país do futebol, das baianas de saias rodadas e das dançarinas do Tchan e das funkeiras, do Mpb, dos índios, da Bossa Nova, do Axé e do Samba, da Alegria, dos Gaúchos, da Amazônia, do sincretismo religioso, de querer sempre ter vantagem e do rir das desgraças ao choro de um cavaquinho.

Só que o Brasil tem um defeito criou uma geração defeituosa. Uma geração que não sente orgulho da Nação, que nem procura saber, que acha que tudo é brega demais, fora de moda demais, pobre demais.

O Brasil é simples, as pessoas tentam complicar. O brasileiro acha que o que está fora daqui é melhor. Não meus queridos, não é melhor, mas quer saber? Problema é seus. A vida aqui é maravilhosa e feliz. Aqui o pessoal é hospitaleiro. E quanto a Cultura, tudo que é do Brasil é uma cultura. Calypso é cultura, Acadêmia das Letras é cultura.

Tudo que é do Brasil, tudo que pode ser brega, pode ser pobre, mas que o do Brasil, é lindo!

A cultura brasileira é linda!
E é uma pena as pessoas que não vêem isso!

Se eu sou nacionalista? Yes, I am! HAHAHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário