quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dia sem Globo, mais uma idiotice virtual.





Quando vi as pessoas compartilhando "Um Dia sem a Globo", eu pensei: "Pronto, 2012 é o ano do apocalipse mesmo!", tanta falta do que fazer deve ser prenuncio de alguma coisa bem maior não é mesmo?

A questão é que "Um dia sem a Globo" vai continuar sendo um dia normal. Afinal, quem não assisti Globo (como eu que vos escrevo) continuarei sem assisti-la e quem assiste não vai perder o capítulo da novela por causa de uma manifestação dessas.

Mesmo que a Rede Globo seja uma mídia um tanto manipuladora, não acredito em mídias imparciais. Só porque "Caros Amigos" e "Carta Capital" sejam de esquerda não significam que elas deixam de ser tendenciosas. Afinal, se nós estamos sempre defendendo o que é nosso, porque não os veículos midiáticos?

E no mais, a Rede Globo atinge uma grande parcela da população. Uma parcela que não tem acesso a redes sociais, uma grande parcela que não tem uma televisão com multi canais. Uma parcela que só tem uma televisão que fica chiando, com três canais e que colocam bombril na ponta da antena pra ver se a imagem melhora!

Pois é gente, essa parcela ainda existe, por mais que vocês tenham se esquecido dela!

Além do mais essa grande parcela, só tem o Jornal Nacional pra se informar! É tendencioso? Sim! Mas é melhor do que ficar sem informação não é mesmo? Como muitos dos próprios internautas que compartilharam isso, que ficam na internet quase 24h por dia, mas nunca abrem a página de algum jornal ou revista eletrônica pra se informar.

Mídias de direita, mídias de esquerda, todas elas estão aí, o que falta de verdade na população brasileira, o que tem que ser ensinado ao brasileiro é o poder do pensar, o poder da crítica, o ouvir raciocinando, refletindo e não tão somente aceitar como verdade absoluta tudo que é dito por aí.

Até esse tal de "Dia sem a Globo", eu, de cara, já pensei que era "tramóia" de outra emissora...

E pra finalizar, tudo é questão de equilíbrio, que mal tem a pessoa querer assistir BBB? Uma novelinha que seja? A maioria dos brasileiros chegam exaustos em casa, depois de um dia estressante de trabalho e vão pra frente da tv, pra poder distrair um pouco a mente. Mas é claro que é ruim "viver apenas disso". É sempre de suma importância que outros assuntos sejam discutidos, lidos, incorporados ao dia-a-dia brasileiro.

E um dia, em que o sistema educacional brasileiro for melhor para todos, inclusive para a grande parcela da população, assuntos como esses serão tão desnecessários como "mascar chiclete pra resolver uma questão de álgebra"...

Um comentário: