segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Então.


Há tanto tempo venho caminhando e perdida em meus pensamentos.

Há algumas informações que nos deixam desnorteados.

O fato da voz que eu penso ser minha, na realidade não é. Afinal, o outro a escuta diferente. Um tanto um pouco mais rouca que o habitual.
O fato também de que a mesma cor que meu cérebro interpreta não ser a cor que o cérebro do outro é estranho.
Bate um vazio.
Bate uma dúvida.
O que é real realmente?

O mundo é um tanto quanto complicado, porque o mundo não é um mundo só.
Ele se divide em vários outros, como pétalas de uma rosa.
O mundo é diferente, pois cada um tem seu próprio mundo.
É inútil tentar mostrar uma realidade pra alguém se ela já tem uma visão totalmente contrária a sua formada em sua mente.

Mas o que é realidade?
O que é verdade?
A verdade é o que você tenta me provar, ou a que eu já pensei que era a muito tempo?
Existe verdade?

Nietzsche luta quase a vida inteira pra encontrar uma verdade absoluta. Uma verdade absoluta, mesmo que sangrenta. No fim, ele descobre que a verdade absoluta não existe.

Ela não existe mesmo?
Então por que há tantos conflitos?
Por que há tantas ideologias em choque?
Por que não vivemos todos em paz?
Por que não nos reconciliamos?
A verdade está na cabeça de cada um.
Onde vive o respeito.
Por que não usamos?

Há tanto tempo venho caminhando e perdida em meus pensamentos...


"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever!"
Clarice Lispector.

Nenhum comentário:

Postar um comentário