quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mente e Fé






Das coisas que entendo, entendo pouco.
Das coisas que pretendo saber, sei menos ainda.

A um paradóxo complexo que envolve o mundo paralelo onde vive nossa mente.
De todos os estudos já feitos nenhum conseguiu estudar profundamente a mente.
Por quê?
Há algum mistério que nos envolve e nos transforma em seres mágicos e diferentes de outros tantos viventes na Terra?

Certa vez li que, se usássemos 10% da capacidade da nossa mente poderíamos mover objetos. Uma amiga minha e eu (e ela era até minha xará), no auge dos nossos 12 anos de idade, tentamos usar 10 % da nossa mente e infelizmente não conseguimos,então resolvemos usar juntas e no meio da aula de catecismo, enquanto minha mãe colocava uma musiquinha religiosa (sim, eu era catequizanda da minha mãe), nós nos concentramos e tentamos usar nossas mentes ao máximo e o som estragou! Juro! Fato verídico! Há testemunhas!
Digo isso, para ver se compreendem o que quero dizer.

Se, com toda essa tecnologia não descobriram tudo sobre nossa mente é porque se descobrirem viraremos monstros e transgressores de regras (mais ainda!) ou não?.

Aí fico pensando, que é no meio desse emaranhado de fios transmissores na nossa cabeça que surgem as diferenças, os problemas psicológicos, as loucuras, os desejos, quem sabe o amor.
É talvez o amor vem dali. Li sobre isso também, aliás, na mesma matéria dos 10%, que Jesus Cristo andava sobre as águas porque ele amava verdadeiramente! Jesus Cristo fazia milagres porque ele amava verdadeiramente! E diz também que ele foi o único ser humano a usar mais de 10% e mesmo assim não usou toda capacidade da mente!
E talvez não descobriram tudo porque se descobrirem tornaremos poderosos como o Messias e assim não há de estar correto.

Talvez Ele foi o único na Terra e não podemos comparar, não podemos querer sê-lo.
Porque, um homem que mudou o rumo da história não deve ser um cara qualquer! Ele é Ele.
Penso também que nesse mundo paralelo existe o Além. Talvez a nossa Alma...

Das coisas que entendo, entendo pouco.
Das coisas que pretendo saber, sei menos ainda.
Mas o que sei a nossa mente está muito mais ligada com a nossa fé do que pensamos.É nela que vem nossa vontade de ser, de estar, de querer de ter coragem, de acreditar, e apesar desse texto não ter nem um fim religioso, pois sou a menos apropriada a falar sobre isso, os ateus que me perdoem, mas se a gente já usa só um pouquinho da nossa mente, vocês usam menos ainda!


*As informações contidas neste texto são verídicas. Elas estão numa "Super Interessante" , agora a Edição, o Ano, isso, desculpe-me não sei informar.

Um comentário: